
RS: piloto morre após perder controle de carro em competição
Um piloto morreu após perder o controle do veículo e bater com um poste durante uma competição de arrancada, em Caxias do Sul, na Serra Gaúcha.
Ângelo Schoenardie, de 36 anos, dirigia uma perua vermelha modificada, capaz de alcançar mais de 200 km/h. Na largada, ele disparou à frente do concorrente. Sete segundos depois, o piloto perdeu o controle da direção e se chocou contra um poste ao lado da pista. Sacos de areia foram usados como proteção. Ângelo foi atendido, mas não sobreviveu aos ferimentos.
A Federação Gaúcha de Automobilismo expressou pesar pela morte do piloto e informou que o evento cumpriu todas as exigências técnicas, como local seguro e adequado, equipe médica de emergência e ambulância.
"O carro estava estritamente dentro do regulamento, era um carro de ponta, um piloto profissional", afirma Arlindo Signor, presidente da Federação Gaúcha de Automobilismo.
As provas de arrancada são disputas entre dois carros em linha reta. Vence quem completar o percurso no menor tempo. Uma das possibilidades para o acidente é que um dos pneus tenha estourado no final da corrida. Uma perícia será realizada para determinar a causa da colisão.
Ângelo deixa a esposa e duas filhas, de 6 e 15 anos.
Fonte: SBT News