Sobrecarga de águas pluviais -

Rompimento em cano causou 'cratera' na avenida Raul Lopes, diz engenheiro

Uma 'cratera' abriu na tarde desta quinta-feira (06/12) na avenida Raul Lopes, na Zona Leste de Teresina e trânsito no local foi interrompido. Obras de reparo foram iniciadas pela empresa Águas de Teresina. O tráfego deve ser liberado nesta sexta e o engenheiro da concessionária, Diego Freitas, falou ao 180 sobre o que causou a abertura do solo na via, em frente ao Shopping Riverside.

Freitas explica que o rompimento em um dos canos, o interceptor, foi a causa que fez com que o solo cedesse. Ele diz que o fato que gerou esse rompimento pode ser a sobrecarga, principalmente de água das chuvas.

"[A abertura] foi proveniente de um rompimento em um interceptor de esgoto que chega no Riverside, que é responsável por captar boa parte do esgoto da zona Leste. A causa principal dele [do rompimento] ainda vai ser apurada de forma mais detalhada na perícia, mas o principal indício é a sobrecarga que ele sofreu em virtude da contribuição de água pluvial na rede de esgoto. Essa água pluvial pode ser tanto através de infiltrações no sistemas em redes antigas e pode ocorrer também de despejo irregulares do cliente quando ele faz a ligação das águas pluviais na rede de esgoto", afirma.

A empresa comunicou na manhã desta sexta que a via será liberada após as 13h, depois de um intenso trabalho de reparo no local.

 

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco