"temeroso e preocupante" -

Roberto Justus diz que eleger Lula seria 'volta a um passado sombrio e complexo'

SÃO PAULO, SP
(FOLHAPRESS)

Para o empresário Roberto Justus, 67, eleger o ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva (PT) nas eleições de 2022 seria um retorno "temeroso e preocupante" ao passado. "Prefiro muito mais a continuidade do presidente", afirmou, em entrevista concedida ao F5.
Apesar de não achar a "polarização saudável para o nosso país", Justus não consegue "enxergar bem a volta ao passado, um passado sombrio e complexo". Ele afirma sonhar que o país "não tivesse nem a extrema-direita e extrema-esquerda. Estar no centro seria talvez o melhor".
O também apresentador diz que, mesmo não estando totalmente satisfeito com Jair Bolsonaro (PL), enxerga que o atual presidente "está mudando bastante o estilo dele". Como empresário, ele afirma que gosta do que está acontecendo atualmente e cita avanços na economia brasileira.
"Apesar da pandemia, guerra na Ucrânia e tudo o que está acontecendo, o Brasil está em um momento econômico bom", completa. "Meu voto vai para a continuidade, mais quatro anos de Paulo Guedes para consertar de vez o Brasil."
Ele se encontrou com Lula em um jantar para empresários nesta quarta-feira (28), e também esclareceu em suas redes sociais que não apoia o candidato petista nestas eleições. Justus diz que, caso o ex-presidente seja eleito, irá "aceitar democraticamente a decisão do povo".
"O Lula é uma pessoa inteligente, e se tivermos que ter ele como presidente, que ele consiga manter as muitas conquistas que foram grandes agora, e melhorar outras coisas, como a relação internacional. Essa o presidente Bolsonaro não conseguiu fazer, acho que o Lula poderia melhorar."

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco