-

Riachos transbordam após chuva de 100 mm e surpreende moradores em cidade do Piauí

O município de Monsenhor Hipólito registrou chuva de 100 milímetros, com cerca de uma hora de duração, na tarde da última quinta-feira (19/05), que causou transbordamentos de riachos e córregos na região. As informações são do Cidade na Net.

Segundo a Secretaria Municipal de Agricultura, na região das localidades Pendanga, Amarelo, Aroeiras e Mearim, as precipitações foram boas. A exemplo de Pendanga que choveu 170 mm.

    Reprodução

Já na localidade Libório, o acumulado foi de apenas 10,5 mm. “A chuva não foi geral. Foi muita chuva mesmo em uma região. Na outra foi menos”, destacou a secretária Isabel Feitosa.

    Reprodução

Um morador registra um riacho com correnteza fortíssima, na localidade Pendanga, trecho conhecido como Nezim de Valente.

“Nunca tinha visto isso aqui de uma chuva só. Olha a praia aqui […] mais de 20 metros de largura. O negócio aqui ficou foi bonito. Aqui é só de uma chuva só. Tava com tempo que tinha visto isso aqui […]”.:

No vídeo é possível ouvir quando a pessoa diz que a última chuva vista por ele lembrado, para provocar tal fenômeno, foi no início da década de 1980.

Vídeo:

 

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco