Ilha Branca -

Recém-casados sofrem queimaduras graves na erupção do vulcão na Nova Zelândia

Um casal de norte-americanos que estavam em lua-de-mel sofreu graves queimaduras após a erupção do vulcão da Ilha Branca, na Nova Zelândia, na manhã de segunda-feira (10/12). As informações são do R7

    Reprodução Facebook

Segundo a emissora CBS 6, do estado da Virgínia (EUA), Matthew e Lauren Urey, que moram na cidade de Richmond, estavam no navio de cruzeiro Ovation Of The Seas, que havia ancorado próximo à ilha. Eles faziam parte de um grupo de 47 turistas que estava na ilha no momento da erupção.

Queimaduras graves

Familiares do casal contaram à emissora que Matthew deixou uma mensagem de voz avisando que ele e Lauren tinham sofrido queimaduras, mas que eles levaram horas para conseguir descobrir em qual hospital eles estavam.

Lauren segue internada em um hospital em Auckland, cidade que fica mais perto do local do acidente e para onde a maior parte dos feridos foi levada. Ela iria passar por cirurgia nesta terça (10) e teve queimaduras em 25% do corpo.

Por sua vez, Matthew teve cerca de 80% do corpo queimado na erupção e foi transferido para um hospital em Christchurch, no sul do país. Os pais de Laura viajaram para a Nova Zelândia.

Vítimas da erupção

Pelo menos seis pessoas já morreram após a erupção. Além delas, oito pessoas estão desaparecidas e outras 30, incluindo Matthew e Lauren, ficaram feridas e foram internadas, muitas delas em estado grave.

As equipes de busca ainda não conseguiram chegar à ilha para buscar os desaparecidos, mas em voos de reconhecimento não foi possível identificar nenhum sinal de vida, segundo o governo neozelandês.

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco