Acidente de trânsito -

Quem era André Silva, irmão de Diogo Jota que morreu em acidente

O trágico acidente que resultou na morte do atacante português Diogo Jota, jogador do Liverpool, também vitimou seu irmão André Silva, de 25 anos. Ambos estavam em um veículo que saiu da pista e pegou fogo na rodovia A-52, na região de Sanabria, na Espanha, na manhã desta quinta-feira (03/07). A fatalidade causou comoção no mundo do futebol, especialmente em Portugal e na Inglaterra.

Foto: Reprodução/MetrópolesQuem era André Silva, irmão de Diogo Jota que morreu em acidente

André Silva, assim como Diogo Jota, teve passagem pelas categorias de base do Porto e de outros clubes portugueses, como Passos de Ferreira, Famalicão e Boavista. O jovem atacante se profissionalizou no Gondomar em 2021 e, desde julho de 2023, defendia o Penafiel, time da segunda divisão de Portugal. Na temporada 2024/25, participou de 32 jogos, marcou dois gols e deu duas assistências, contribuindo para a campanha que deixou o Penafiel na 11ª posição da Liga Portugal 2.

O acidente aconteceu próximo ao Km 65 da rodovia A-52. Segundo informações do jornal espanhol Marca, o veículo teria sofrido o estouro de um dos pneus, o que fez com que o carro perdesse o controle, saísse da pista e incendiasse. O Corpo de Bombeiros de Rionegro del Puente foi acionado e confirmou a ocorrência nas redes sociais, mas nada pôde ser feito para salvar os ocupantes.

A morte de Diogo Jota e André Silva causou profundo impacto entre fãs, clubes e colegas de profissão. Ambos deixaram um legado no futebol português e são lembrados por suas trajetórias nas categorias de base do Porto e pelas carreiras promissoras que construíam. As investigações sobre as causas exatas do acidente seguem em andamento.

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco