Orientação sobre a saúde -

Quase mil atendimentos são feitos no Teresina em Ação pela FMS

Profissionais da Fundação Municipal de Saúde atenderam quase mil pessoas durante Teresina em Ação, realizado sábado (07/10), na praça do bairro Santa Maria da Codipi. O setor de saúde bucal foi onde teve maior procura, beneficiando 650 pessoas com distribuição de escova de dentes e orientação sobre a saúde bucal.

Por conta do Outubro Rosa, mês de conscientização sobre o câncer de mama, a FMS fez também orientação de prevenção à doença com distribuição de material educativo. Um jogo sobre como prevenir o câncer de mama chamou a atenção dos presentes no stand da Fundação. Verificação de pressão arterial (158 pessoas atendidas), além de encaminhamentos para as UBS, por conta da onda de calor, também foram realizados.

Durante o Teresina em Ação, a FMS distribuiu ainda hipoclorito de sódio, que serve para lavagem de caixa d’água, desinfecção de frutos e verduras e doenças veiculadas por água. Ações educativas sobre o enfrentamento à tuberculose, hanseníase; orientações sobre infecções sexualmente transmissíveis e distribuição de preservativos foram levadas para a população da Santa Maria da Codipi.

A população também teve acesso a um estande com informações sobre as arboviroses, como a zika, dengue e chikungunya, bem como a prevenção dos focos do seu mosquito transmissor, o Aedes aegypti. Segundo Júlia Santos, foram distribuídos panfletos, visualizações de amostras do mosquito e outras curiosidades como dicas para reutilização de materiais que poderiam se tornar criadouros do mosquito e um espaço infantil.

O “Teresina em ação” é realizado através de uma parceria da Prefeitura de Teresina com a TV Clube. São ofertados mais de 70 serviços gratuitos à população, como corte de cabelo, escolinha de trânsito, ações recreativas, oficinas de materiais reciclados, distribuição de mudas e leitura de livros, coletas de currículos e encaminhamento para cursos profissionalizantes.

    Foto: Renato Bezerra

 

Fonte: Semcom

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco