Casos são apurados -

Quase 10 mil servidores públicos estaduais do Piauí acumulam cargos

Cerca de 9.700 servidores públicos estaduais acumulam outros cargos públicos no Piauí. Este foi o resultado de um levantamento feito pela Secretaria de Administração após o recadastramento de servidores realizado desde 2017.

Muitos destes servidores com mais de um cargo no serviço público, 1.367 estavam em situação regular, ou seja, situações permitidas por lei, como professores e médicos, mas 570 estavam em irregular e foram encaminhado à Procuradora Geral do Estado. 1.228 estão com situação pendente, 3.886 terão que optar entre os cargos e 2.649 casos ainda estão sob apuração.

Segundo o secretário Franzé Silva, os servidores nesta situação estão sendo notificados para comparecem na secretaria, onde é analisado se há irregularidade. Ele afirma ainda que há servidores que possuíam três contracheques e não prestavam serviços adequados à população.

A cada dois anos o Governo realiza o recadastramento dos servidores e os casos de acúmulo de cargos ilegais comprovados podem ser excluídos da folha de pagamento do Estado.

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco