Psicólogo do TJRJ acusa entregador de aplicativo de roubo e pode responder por injúria
Na última sexta-feira (30/08), Lelio Fernando Martins, psicólogo do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ), denunciou um entregador de aplicativo, Jean Wellington Alves, de roubo após seu celular ter sido furtado no bairro do Flamengo, zona sul da cidade.
Martins alegou que o furto ocorreu quando um homem desceu de um ônibus e roubou seu telefone. Tentando recuperar o aparelho, ele entrou em um táxi para seguir o ônibus, mas, devido ao trânsito intenso, não conseguiu alcançar o veículo e decidiu encerrar a corrida no Shopping Rio Sul, em Botafogo.
No ponto de ônibus próximo ao shopping, Lelio encontrou Jean Alves e, segundo testemunhas, abordou o entregador e tentou retirar o telefone da mão dele. O psicólogo então tentou desbloquear o aparelho sem sucesso.
Jean foi imobilizado por pessoas que estavam no local, mas uma jovem chamou a Polícia Militar. Na delegacia, o entregador, acompanhado de um advogado, registrou ocorrência e afirmou que foi chamado de "ladrão" por Lelio.
Populares chegaram a tentar agredir Jean, e enquanto o psicólogo nega as acusações, uma testemunha confirmou a versão do entregador. Jean desbloqueou o celular na presença das autoridades e demonstrou que o aparelho era seu.
O caso está sendo investigado pela Delegacia de Botafogo, e Lelio Martins pode enfrentar acusações de injúria e calúnia.
Fonte: SBT News