Aniversário de 58 anos -

Promotores de Justiça recebem homenagem da Polícia Militar do Piauí

Os Promotores de Justiça Francisco de Jesus Lima e Débora Geane Aguiar foram agraciados com o diploma de “Amigo do 1º Batalhão da Polícia Militar”, em solenidade alusiva ao aniversário de 58 anos do destacamento. 

Os dois Promotores de Justiça desenvolvem projetos e atividades junto à Polícia Militar: Francisco de Jesus, como membro do Núcleo das Promotorias de Justiça de Defesa da Mulher Vítima de Violência Doméstica e Familiar, executa o projeto “HomeM com M maiúsculo”, para capacitação dos policiais militares no atendimento às mulheres em situação de violência; Débora Geane, coordenadora do Gabinete de Segurança Institucional do Ministério Público, já promoveu diversos eventos de aprimoramento conjunto, abordando temas como contrainteligência, segurança da informação e segurança pessoal.

Francisco de Jesus Lima discursou em nome de todos os homenageados civis, destacando a importância da integração operacional entre a Polícia Militar e o Ministério Público. “As duas instituições trabalham juntas no enfrentamento à criminalidade, em todas as suas formas. O objetivo é levar segurança à sociedade, destinatária final das nossas ações”, ressaltou o Promotor de Justiça.

Já o comandante do batalhão, Tem. Cel. Carlos Henrique Teixeira, frisou "a essencialidade de ações conjuntas para garantia da segurança pública."

    Coordenadoria de Comunicação Social
    Coordenadoria de Comunicação Social
    Coordenadoria de Comunicação Social

 

Fonte: Com informações da Ascom/MP-PI

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco