
Promotor de justiça morre após bater cabeça em jogo de futebol
Um promotor de justiça faleceu após sofrer um acidente durante uma partida de futebol no último sábado (8), em Foz do Iguaçu, no oeste do estado. O Hospital Municipal Padre Germano Lauck confirmou a morte de Renan Gabardo Fava, de 57 anos, na terça-feira (11).
A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) emitiu uma nota de pesar, destacando: "Que a memória do Dr. Renan Gabardo Fava seja para sempre lembrada e que sua dedicação e paixão pelo direito sirvam de inspiração e modelo."
Amigos, alunos e colegas também lamentaram profundamente a perda de Renan. "Inacreditável!! Sua memória estará sempre em nossos corações, Prof. Você deixou um legado a todos nós, sempre será lembrado!", destacou uma aluna. Outro comentou: "Prof. Renan era admirável pela sua competência, simplicidade e ética. Extremamente triste."
Confira a nota da OAB na íntegra:
"É com imenso pesar que a Ordem dos Advogados do Brasil – Subseção Foz do Iguaçu recebe a notícia do falecimento do ilustre Promotor de Justiça Renan Gabardo Fava, que atuou por mais de três décadas com competência e dedicação no Ministério Público, destacando-se não apenas por seu brilhante trabalho no campo jurídico, mas também por sua notável contribuição como professor universitário.
Sua trajetória exemplar no órgão ministerial e sua dedicação ao ensino, que ajudou a formar várias gerações de advogados, deixam um legado de retidão, exemplo de estudo e sabedoria, ética e compromisso com a justiça que será eternamente lembrado por todos que tiveram o privilégio de conhecê-lo e aprender com ele.
A OAB/Foz expressa suas mais profundas condolências à família, amigos e a toda a comunidade jurídica. Neste momento de dor, nos solidarizamos irrestritamente com a família enlutada, partilhando da perda e oferecendo nosso apoio e votos de força e consolo. Que possam encontrar conforto na lembrança de sua vida correta, dedicada à justiça e à educação, e na certeza de que seu legado continuará a influenciar positivamente a todos que cruzaram seu caminho.
Que a memória do Dr. Renan Gabardo Fava seja para sempre lembrada e que sua dedicação e paixão pelo direito sirvam de inspiração e modelo."
Fonte: Ric.com.br