Criança tinha 10 anos · 02/12/2019 - 14h39 | Última atualização em 02/12/2019 - 14h56

“Promete que vai dar tudo certo?” diz criança antes de morrer em hospital; pai denuncia negligência


Compartilhar Tweet 1



"Dentro do centro cirúrgico onde eu ainda acompanhei ele até a entrada, ele falou no meu ouvido ‘Papai o senhor promete que vai dar tudo certo e que eu vou voltar pra nossa casa?’.” Com informações do Metrópoles

Esse foi o desabafo do advogado Robert Lincoln da Costa, ao relatar que seu filho, de 10 anos, morreu após uma cirurgia em um hospital de Manaus.

Nas redes sociais, as publicações do advogado ganharam força e várias pessoas compartilharam os posts e lamentaram o ocorrido. No perfil dele, muitos se sensibilizaram com o caso e relataram também outras situações semelhantes na mesma unidade de saúde, o Hospital Rio Amazonas do Hapvida.

O menino sofria de sopro no coração e a equipe médica, segundo o advogado, garantiu que a cirurgia seria tranquila e duraria cerca de três horas. O procedimento, contudo, levou mais de 10 horas. A criança não resistiu e morreu ainda no centro cirúrgico.

“Eu tive que invadir o centro cirúrgico 3 vezes, porque não tinha notícias e eu sabia que havia algo grave, o coração de pai me avisou”, relatou em sua postagem do Facebook.

Leia a reportagem completa no site Manaus Alerta.


Comentários