Realizado em Teresina -

Projeto 'Jovem Aprovado' beneficia estudantes com revisões para o Enem

Pelo segundo ano consecutivo, a Igreja Assembleia de Deus em Santa Maria, na Zona Norte de Teresina, promove o Projeto Jovem Aprovado, que beneficia com Revisões Solidárias, centenas jovens e adolescentes carentes da Grande Santa Maria, que submetem-se ao Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). 

O projeto é gratuito e conta com materiais de apoio e, na última revisão, transporte para os alunos, além do sorteio de livros e aulas com professores renomados do Piauí, todos voluntários, que resolveram abraçar a ação.

O projeto foi, inicialmente, idealizado e coordenado pelo pastor João Gomes e, atualmente, conta também com a coordenação da professora Débora Lívia e do advogado Ismael Silva. 

Mais de 200 alunos já foram beneficiados com o projeto, que em 2018, alcançou mais de 10 aprovações em diversos cursos, entre eles Pedagogia, Direito, Medicina, Arquitetura, Jornalismos e Radiologia.

Em 2019, a Revisão Final aconteceu na última quarta-feira (06/11) e contou com aulas de Matemática e Física, além de dicas de Educação Física com a professora Layla Rocha e da nutricionista Juliana Carvalho, que auxiliaram os alunos, sanando dúvidas acerca de alongamentos/exercícios e refeições no dia da prova.

A expectativa é que em 2020 haja novos aprovados e que o projeto tenha um alcance ainda maior. A Igreja Assembleia de Deus em Santa Maria prova que as organizações religiosas também prestam um papel social importante.

 

Fonte: Com informações da assessoria

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco