Programa da Unimed Teresina -

Programa 'Minha Saúde' aborda campanha Outubro Rosa

No mês de Outubro, o “Minha Saúde” – programa da Unimed Teresina nas mídias digitais – aborda a prevenção do Câncer de Mama, que é tema da Campanha Outubro Rosa.

No primeiro episódio do mês, disponibilizado nesta quinta-feira, participou a Dra. Elisa Rosa Nunes, médica mastologista e ginecologista, superintendente da Unimed Teresina, representante da Sociedade Brasileira de Mastologia/Regional Piauí, e doutora em Biotecnologia em Saúde.

Dra. Elisa Rosa Nunes
Dra. Elisa Rosa Nunes 

Segundo a especialista, para reduzir os riscos da doença, mulheres na menopausa devem fazer reposição hormonal apenas sob indicação médica e, se houver histórico familiar de câncer de mama e ovário, a predisposição genética deve ser investigada, a fim de ajudar em outros cuidados para redução de riscos.

“É possível prevenir o câncer mantendo o peso saudável, uma dieta balanceada, prática de atividade física, amamentação, além de não fumar e não ingerir bebidas alcoólicas em excesso” – explica a médica. Ela ainda acrescenta que essas atitudes podem reduzir em até 28% as chances de desenvolvimento da doença.

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco