Intensificando a fiscalização -

Programa Lixo Zero reúne fiscais para ampliar ações de monitoramento

A Coordenação de Limpeza Pública da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (SEMDUH) reuniu hoje (07/10) toda a equipe do Programa Lixo Zero para discutir formas de aprimorar o monitoramento dos pontos de descarte irregular de lixo.

A reunião acontece mensalmente e abrange tanto a fiscalização como a aplicação de notificações e multas e as atividades de prevenção.

“Nós estamos intensificando todas as atividades de monitoramento e fiscalização para tentar evitar a continuidade desse ato, que é tão nocivo à saúde pública”, declara o coordenador de Limpeza da SEMDUH, Fabrício Amaral.

Ele frisa que colocar lixo em local proibido provoca mau cheiro, aumenta a proliferação de mosquitos e doenças, contribui para o aparecimento de roedores e outros animais, além de causar poluição ambiental e visual, o entupimento das galerias e inundações em toda a cidade, especialmente em períodos chuvosos.

“Quando você joga lixo na rua, você está fazendo mal a si mesmo. Você pode adoecer por causa disso e ainda prejudicar toda a população que mora próximo ou que transita por ali”, alerta Fabrício Amaral.

O supervisor de Fiscalização do Programa Lixo Zero, Adriano Barreto, ressalta que a primeira ação da Prefeitura é notificar os infratores e solicitar a retirada do lixo. Caso não seja atendida a solicitação, é aplicada uma multa.

“A população precisa ficar do nosso lado. Nós não vamos multar sem dar a oportunidade da pessoa consertar o erro. Mas, nos casos em que não somos atendidos, aí sim aplicamos uma multa, e se o erro persistir, podemos aumentar o valor, até chegar a R$ 3.690”, finaliza Adriano.

    Ascom

 

Fonte: Prefeitura de Teresina

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco