Atenção a primeira infância -

Programa Criança Feliz vence prêmio internacional de iniciativas inovadoras

O Programa Criança Feliz venceu a edição 2019 do prêmio internacional WISE Awards, uma iniciativa da Fundação Catar, dos Emirados Árabes. A premiação é uma das mais concorridas e prestigiadas do mundo na área da educação.

O programa de atenção à primeira infância, que competiu com mais de 480 projetos de 130 países, foi reconhecido como uma das principais e mais inovadoras iniciativas do mundo na área.

Por meio do Criança Feliz, gestantes e crianças de até três anos incluídas no cadastro único de programas sociais e crianças de até seis anos que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC) têm acesso a ações nas áreas da saúde, assistência social, educação, justiça, cultura e direitos humanos.

No Piauí, o programa é coordenado pela Secretaria de Estado da Assistência Social, Trabalho e Direitos Humanos (Sasc) e é realizado em 192 municípios. Até o fim do ano de 2018, 28.698 pessoas já haviam sido beneficiadas.

“Recebemos a notícia da premiação com muita alegria. O sucesso do Programa Criança Feliz só é possível graças à união de esforços de diversas pessoas das esferas nacional, estadual e municipal. Aqui no Piauí, temos equipes comprometidas em garantir sempre os melhores serviços para as crianças e, desde que o Programa foi implantado, em 2016, milhares de crianças são acompanhadas e recebem cuidado integral por meio do Criança Feliz”, afirma a diretora do Sistema Único de Assistência Social (Suas), Rosângela Sousa.

Fonte: Governo do Piauí

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco