-

Professores e alunos do Proaja reclamam de não ter recebido pagamento 

Bom Dia Piauí - Professores e alunos que se inscreveram para particioar do Programa de Alfabetização de Jovens e Adultos (Proaja) estão há meses sem receber o pagamento e a bolsa incentivo que o programa deveria fazer. A Polícia Federal e o Ministerio Público investigam se o dinheiro do programa foi desviado. 

Daylane Fernandes, professora coordenadora, afirmou que quando foi passado a ela a informação sobre o projeto a mesma se interessou logo, pois de cara é algo que gosta e foi atrás dos alunos, recrutou, montou sua sala e ajudou outras professoras a encontrarem alunos.

A situação decepciona os alunos que depositaram expectativas de aprender a ler e escrever, como também aos educadores que trabalham sem receber. Para executar o programa de alfabetização a Secretaria de Educação do Estado terceirizou a atividade, contratou empresas e essas por sua vez contrataram professores que deveriam mobilizar alunos.

Professor Mauro José de Sousa, foi contratado para ser mobilizador, ele afirma que sua função era contratar professores e consequentemente alunos em todo Piauí. O mesmo informa que usou suas redes sociais ao longo de quatro meses de forma initerrupta e passava o dia ligando, entrando em contato com alunos e professora através das redes sociais, como consequencia de seu esforço conseguiu recrutar 10 mil alunos e 600 professores. 

Os problemas começaram quando deviam ocorrer os pagamentos, segundo anunciado os professores deveriam receber um salário mínimo os alunos uma bolsa incentivo de R$400, coordenadores e mobilizadores um percentual sobre o número de alunos inscritos. 

Se você tem habilidades em Redes sociais, Social Media, edição de fotos, vídeos e artes gráficas e atende as características a seguir: Notebook próprio; CNH AB; Moto própria; Disponibilidade para viajar; Potencial para aprender After Effects. Mande seu currículo para o número abaixo.

PostMídia - 86 99598 0258

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco