‘Não sei o que fazer’ -

Professora cola boca de aluno com fita e garoto envia selfie pedindo ajuda

Um garoto de 11 anos precisou pedir a ajuda da mãe por meio de uma selfie depois que a professora tapou a boca dele com fita adesiva durante a aula. O caso ocorreu na Carolina do Norte, nos Estados Unidos. A fita seria uma punição por que o aluno “falava demais na sala de aula”. As informações são do BHAZ.

O menino enviou a foto por mensagem para a mãe, Catherine Webster, que imediatamente acionou a direção da escola do filho. “Eu não sei o que fazer”, escreveu na conversa. Ao ver a imagem, a mãe reagiu: “o que é isso? Quem fez isso? Estou a caminho”. O episódio ocorreu em 14 de fevereiro.

Em entrevista à Fox, Catherine disse que o filho foi forçado a ficar com a fita no rosto durante toda a aula e que mais dois colegas sofreram a mesma “punição”: “ele se sentiu humilhado”, disse.

Ela ainda comentou que a professora nunca a chamou para discutir o comportamento do filho. “Eu não sabia que era um problema para ela”, disse.

“Eu sou uma pessoa razoável e uma mãe bastante rigorosa, sem tolerância para desrespeito e uma compreensão de que os professores não têm tempo para interrupções repetitivas, então eu também disciplino Brady em casa quando isso acontece”.

Em resposta às denúncias da mãe, a escola se pronunciou dizendo que investigaria o caso. “Podemos confirmar que, sempre que tais alegações surgem, nossa administração responde rapidamente investigando as alegações e, às vezes, removendo funcionários das salas de aula até a conclusão de uma revisão completa”, afirmou a direção.

A polícia local chegou a ser acionada depois que outros pais apresentaram queixas, mas acabou decidindo que não era o suficiente para justificar uma acusação de agressão.

A professora acabou se demitindo no dia 17 de fevereiro, dois dias depois que a foto do menino ganhou repercussão.

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco