Confira o relatório · 06/08/2020 - 12h01

Procon Piauí registra aumento de reclamações no mês de julho


Compartilhar Tweet 1



O Programa Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor torna pública a atualização do mês de julho de seu boletim de ações promovidas durante a pandemia da Covid-19. Entre elas destaca-se a assinatura do Ato Conjunto PGJ/Procon/MPPI n° 01/2020 que institui as audiências virtuais no âmbito Procon, que se deu de forma eletrônica pelo Sistema SEI e capacitação dos demais Procons do estado para utilizar a ferramenta Teams, nos termos dos Acordos de Cooperações Técnicas firmados com o MPPI.

As estatísticas também foram atualizadas. Registrou-se um aumento de reclamações individuais em todo o estado. No mês de junho foram 413 registros, enquanto em julho foram 640 reclamações em todos os Procons do Piauí. As demandas coletivas também sofreram aumento, passaram de 185 em junho para 223 em julho.

O órgão também tem monitorado as reclamações registradas online pelos próprios consumidores através do Consumidor.gov. Desde o início do isolamento até o final de julho foram feitos 9.184 registros, sendo 1.726 somente no último mês.

CONFIRA O BOLETIM


Fonte: MP-PI

Comentários