Polêmica no Norte do Piauí -

Prefeitura se manifesta sobre caso de doméstica que seria 'funcionária fantasma'

A Prefeitura Municipal de Barras se manifestou sobre o caso de uma doméstica que denunciou que foi uma funcionária 'fantasma' na gestão, que a prejudicou no cadastro de benefícios sociais.

Nota de Esclarecimento

Sobre a notícia “ Vídeo: Doméstica se revolta ao saber que foi servidora "fantasma" de prefeitura do Piauí.", publicada por este portal 180graus, a Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Barras vem esclarecer que:

Todos os atos administrativos da Prefeitura Municipal de Barras, durante a gestão Carlos Monte, seguem o princípio da legalidade e todo o rito jurídico necessário. Consta nos arquivos da Prefeitura que a senhora Alda Maria da Silva prestou serviço, única e exclusivamente, no mês de maio de 2018, para substituir funcionário que se encontrava de férias.

Como já dito, a prestação de serviços por parte da senhora supracitada, seguiu todo o processo de legalidade, havendo nos registros públicos: nota de empenho, nota fiscal e nota de transferência bancária para o CPF de titularidade da senhora Alda Maria da Silva, inclusive com recolhimento da Guia de Recolhimento do FGTS e de Informações à Previdência Social (GFIP).

Mais uma vez a gestão Carlos Monte reafirma seu compromisso com a legalidade e com denodo em relação à coisa pública e, para esclarecer qualquer ato de irregularidade, está encaminhando a notícia do fato para o Ministério Público do Estado do Piauí, para que sejam adotadas todas as medidas cabíveis ao caso.

Encaminhamos anexo a guia que informa o recolhimento e o comprovante de pagamento em conta da prestadora de serviço. Ou seja. Como não saber do serviço prestado e ter recebido o dinheiro?

Atenciosamente,
Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Barras

Sobre o caso
A doméstica Alda Maria da Silva denunciou ao portalLongah que perdeu o Bolsa-Família e não pode receber benefícios do INSS porque foi contratada pela Prefeitura de Barras em junho de 2018.

Segundo ela, na mesma época deram entrada no INSS para pedir auxílio doença previdenciário, como se ela tivesse sofrido um acidente de trabalho. Ela diz que nunca trabalhou um dia sequer na Prefeitura Municipal de Barras.

Alda acredita que outras pessoas podem estar passando pela mesma coisa que ela. "Assim como eu, quantas pessoas podem estar passando por isso e nem sabem?", questiona.

O caso dela chama atenção e exige uma investigação para verificar se não existe um esquema de contratações fantasmas dentro da prefeitura de Barras.

Assista ao vídeo:

O secretário de Administração, chegou a emitir uma declaração informando que ela não é e nunca foi contratada pela prefeitura, mas o Longah apurou que ela foi contratada para tirar férias de um funcionário na secretaria.

 

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco