Estimula a atividade física -

Prefeitura quer implantar projeto Mexa-se para prevenção de doenças

A Prefeitura de Teresina planeja melhorar o atendimento nos bairros, nas academias populares e parques com o projeto Mexa-se, que além de estimular a prática de atividades físicas, tem o acompanhamento dos participantes por profissionais da área de saúde.

Nesta terça-feira (07/11), o prefeito Firmino Filho recebeu o professor doutor Marcos Antonio Santos, da Universidade Federal do Piauí, para tratar sobre o projeto. “É um projeto que estimula a atividade física e tem o diferencial do acompanhamento com ações de saúde que ajudam a prevenir doenças”, analisa o prefeito.

O professor Marco Antonio Santos afirmou que a contribuição dos profissionais de saúde melhora o rendimento dos participantes. “Os participantes têm um cadastro onde constam as doenças existentes, fatores de risco e outras situações que poderiam provocar problemas e os profissionais da saúde analisam e fazem intervenções”, explica, informando que existe apoio do Ministério da Saúde. 

O projeto Mexa-se é baseado na prevenção de doenças, foi criado pelo professor Jaime Tolentino Miranda Neto, doutor em qualidade de vida e já é executado em 40 municípios do estado de Minas Gerais.

A Prefeitura de Teresina já executa o projeto Dançando na Praça, coordenado pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Semel). Esse projeto funciona com atividades de dança em praças e outros locais da cidade como atividade física.

Fonte: Semcom

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco