Família na Praça -

Prefeitura de Teresina vai reformar a Praça Cultural do Dirceu I

A Praça Cultural do Dirceu I vai passar por uma revitalização completa. O superintendente de Ações Administrativas Descentralizadas – Sudeste (SAAD), Zé Nito, esteve reunido com equipe técnica e o presidente da Fundação Cultural Monsenhor Chaves (FMC), Sheyvan Lima, para discutir detalhes da obra.

A reforma faz parte de um projeto-piloto chamado “Família na Praça”, a ser implantado no local, numa parceria entre a SAAD Sudeste, a FMC, a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel) e a Secretaria Municipal de Economia Solidária (Semest). O objetivo é restaurar as características culturais da praça e estimular a convivência em comunidade.

“É um projeto que está sendo trabalhado para levarmos as famílias de volta às praças de Teresina. Esse seria um plano piloto para fazermos e replicarmos por toda a cidade, reconstruindo a imagem cultural da praça”, explica Scheyvan Lima.

A reforma contempla a reestruturação do palco, tornando-o mais aberto e com acessibilidade, além da recuperação dos canteiros e do piso. Também serão implantados quiosques, banheiros e uma academia popular.

Segundo o superintendente da SAAD Sudeste, as obras devem iniciar no segundo semestre deste ano e irão beneficiar toda a comunidade da região. “Estamos em fase de finalização do projeto e temos grandes expectativas para a execução desta obra. É uma demanda já antiga dos moradores e que servirá de exemplo para toda a cidade, como uma praça de referência na expressão cultural e artística de Teresina”, finaliza Zé Nito.

 

Fonte: Prefeitura de Teresina

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco