Beneficia empresas · 28/06/2022 - 11h02

Prefeitura de Teresina regulariza lei que ajuda incentivo ao esporte local


Compartilhar Tweet 1



Notícia da Manhã - A Prefeitura de Teresina regulamentou a lei municipal de incentivo ao esporte, que agora deve facilitar a que as empresas possam ser beneficiadas ao investir em parte da sua renda no esporte Piauiense.

Erivelton é técnico da Seleção Feminina de Handebol do Piauí, mais para chegar a esse posto enfrentou um caminho cheio de obstáculos.

"Comecei o projeto em 2004, quando eu tinha 13 anos no CAIC da Vila Bandeirantes, eu treinava descalço, e para eu ganhar um tênis demorou anos e anos até eu conseguir um tênis e ter um material de qualidade para poder treinar. Tive a oportunidade de estudar na faculdade, me informar, passei no concurso público e hoje eu sou professor efetivo do Estado", disse.

A esperança é que essas dificuldades possam diminuir com a lei de incentivo ao esporte, que foi lançada nesta segunda-feira (27/06), em Teresina.

A nova legislação promete desburocratizar o processo de incentivo que empresas privadas dão ao esporte.

"Essa lei é de grande importância para nós empresários, tendo em vista que é oportunidade nós empresas poder divulgar nossa marca dentro de projetos esportivos na área social, promover o esporte e ajudar os atletas e adolescentes em todas as modalidades esportivas", disse Alysson Lima.

Antes o processo se dava pelo recolhimento por parte da SEMEL, que passava para as federações, agora o repasse será feito de forma direta.

"Você faz qualquer iniciativa privada possa contribuir com os projetos sociais, com todos os projetos e segmentos do esporte. Cada empresa, cada cidadão poderá contribuir com até 10% daquilo que ele paga de ISS e de IPTU para um projeto esportivo", disse Renato Berger.

A Lei 11.438 de 2006, estava prevista para perder vigência este ano, mas foi prorrogada até 2027.

"Com esse incentivo as federações irão receber grana com mais rapidez pelos incentivos das empresas privadas e daqueles que querem investir no esporte e no lazer", disse Dr Pessoa.

PostMídia: (86) 9 8803-2794

Comentários