Caso é investigado -

Prefeito no Piauí contrata, sem licitação, empresa que foi criada no dia anterior

Um caso inusitado aconteceu na cidade de Dom Expedito Lopes e acabou chamando a atenção do Ministério Público do Piauí, que instaurou inquérito civil público para apurar a razão do prefeito ter contratado uma empresa que foi criada um dia antes.

Segundo portaria do MP-PI, foi levado em consideração os indícios de possíveis irregularidades na contratação da empresa de Eliane dos Santos Moura, a J E Assessoria, para prestar serviços para a cidade, cujo prefeito é Valmir Barbosa.

Prefeito Valmir Barbosa
Prefeito Valmir Barbosa  

A contratação aconteceu em 14 de agosto de 2018, através de procedimento de inexigibilidade de licitação, ou seja, quando não há necessidade do processo licitatório, sendo que a constituição da referida empresa se deu em 13 de agosto de 2018.

A promotora Itanieli Rotondo Sá determinou uma série de diligências para apuração do caso.

Não é a primeira vez que o prefeito Valmir Barbosa é alvo do MP-PI. Recentemente o órgão  instaurou inquérito civil público para apurar possível fraude na contratação de uma assessoria contábil da cidade de Dom Expedito Lopes. 

Segundo portaria do MP-PI, John Lennon dos Santos Moura, ex-funcionário da Asconta, atualmente contratado pela prefeitura, é quem prestaria os serviços para o escritório, e este por sua vez estaria atuando em nome da Nobre Assessoria.

O escritório supostamente foi constituído com a finalidade específica de prestar serviços para a Prefeitura de Dom Expedito Lopes, já que foi aberto em  11/01/2016, 11 dias depois do prefeito tomar posse.

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco