Durante o fim de semana · 30/05/2020 - 13h27 | Última atualização em 30/05/2020 - 13h41

Prefeito de Buriti dos Lopes decreta lockdown após casos de Covid-19 dobrarem em 24h


Compartilhar Tweet 1



O prefeito da cidade de Buriti dos Lopes, Júnior Percy, decretou ‘lockdown’ no município durante este fim de semana. Em live transmitida na sua página do Facebook, o gestor afirmou que a decisão foi tomada após o número de casos confirmados pela Covid-19 dobrar no período de 24 horas.

“Aqui na cidade de Buriti dos Lopes de ontem para hoje nós dobramos o número de casos, nós tínhamos 10 casos e hoje estamos com 19 casos e mais quatro materiais que foram colhidos e mandados para análise em Teresina, para que nas próximas horas a gente possa obter o resultado e tudo leva a crer que esses quatro pacientes foram infectados”, comentou.

Durante a transmissão, o gestor relatou o aumento exponencial dos casos na cidade, segundo ele o aumento de casos levou com que a prefeitura tomasse essa medida mais drástica para tentar barrar o avanço do vírus.

“Esse grande número de pessoas infectadas em nossa cidade que nos levou a tomar essa decisão, é importante.  Eu sei que todos nós fomos pegos de surpresa com esse grande avanço do número de infectados e nós juntamente com a nossa equipe resolvemos decretar um lockdown agora no final de semana”, explicou.

De acordo com o prefeito, neste sábado (30) e no domingo (31) irão funcionar apenas os postos de gasolina, borracharias, farmácias e serviços de delivery

“Nós precisamos tomar uma atitude, a gente precisa se unir, a responsabilidade não é só do prefeito da cidade, a responsabilidade é de cada cidadão buritiense, então nós precisamos nos juntar para que a gente possa evitar que esse vírus se prolifere mais ainda na nossa cidade”, finalizou o gestor.

Confira a transmissão completa:

 


Comentários