-

Prazo para grevistas voltarem a sala de aula encerra nesta segunda-feira

PITV1-A greve dos professores da rede estadual de ensino completa nesta segunda-feira (23/05) completa 88 dias é também o prazo que a Seduc estipulou para que os docentes voltem a sala de aula. Isso aconteceu depois que o Tribunal de Justiça do Piauí declarou a ilegalidade da greve e estipulou multa diária de R$ 20 mil reais ao sindicato.

    Reprodução

“Nós estamos neste momento fazendo mais uma vez uma convocação para todos os profissionais, nós aguardamos a presença desses servidores que ainda estão ausentes do seus postos de trabalhos para que possamos dar aos nossos estudantes o direito de terem acesso ao período letivo de 2022”, comentou o secretário Ellen Gera.

Apesar da decisão judicial e do chamamento da Seduc, os professores da rede estadual não irão retornar as suas atividades, segundo o Sindicato da categoria.

    Reprodução

“Os trabalhadores entendem da necessidade de se manterem firme na resistência, pois entendemos que a ilegalidade é da governadora que não obedece uma lei federal, portanto a categoria permanece firme e forte aguardando um diálogo entre a governadora e o sindicato mediado pela Justiça do Piauí”, afirma a presidente do Sinte-PI,  Paulina Almeida.

 

PostMídia (99) 8175-5041

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco