Semar emitiu nota · 17/11/2019 - 11h42 | Última atualização em 17/11/2019 - 11h55

Praias afetadas por óleo ficam impróprias para banho no litoral do Piauí


Compartilhar Tweet 1



A Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Estado do Piauí (Semar), órgão responsável pela balneabilidade das praias do Piauí, informam que a orla das praias Peito de Moça, em Luís Correia, e Pedra do Sal, Paraíba, estão improprias para banho, devido ao aparecimento de manchas de óleo nessa sexta-feira (15/11).

A Praia de Atalaia, localizada em Luís Correia, continua impropria para banho. Segundo a Semar, as demais praias permanecem liberadas. 

“Tão logo a situação se normalize, nova publicação será realizada”, diz trecho de nota.

Pelo menos sete praias e ilhas do Delta do Parnaíba foram atingidas pelas manchas de óleo.

Placa é fixada na Praia Peito de Moça
Placa é fixada na Praia Peito de Moça    Divulgação/Semar

Veja na íntegra:

A Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Estado do Piauí (Semar), órgão responsável pela balneabilidade das praias do Piauí, comunica que, devido ao aparecimento de manchas de óleo no dia 15/11/19 nas praias de Peito de Moça, em Luís Correia, e Pedra do Sal, no município de Parnaíba e em conformidade com a Resolução Conama 274/2000, Art. 2º, § 4º e Art. 3º § 1º, toda a orla das duas praias acima citadas estão IMPRÓPRIAS PARA BANHO.

A Praia de Atalaia, localizada em Luís Correia, continua IMPRÓPRIA PARA BANHO. As demais praias permanecem liberadas. Tão logo a situação se normalize, nova publicação será realizada.


Comentários