Projeto Mimbó Conectado -

PPP viabiliza internet gratuita no Quilombo Mimbó

O Quilombo Mimbó, em Amarante, vai receber pontos de conexão gratuita através da PPP da Piauí Conectado. A ideia é fomentar o empreendedorismo e a capacitação na região, que conta com forte artesanato e produção têxtil.

O projeto vai beneficiar, diretamente, 600 pessoas que vivem no Mimbó. O local preserva, há 200 anos, a ancestralidade de povos originários e afrodescendentes. A população mantém viva a cultura e identidade local, com um forte sentimento de preservação da tradição.

A vice-governadora Regina Sousa visitou a sede da Piauí Conectado, em Teresina, com a superintendente de Parcerias e Concessões, Viviane Moura. “Nós mudamos a vida das pessoas com tecnologia. Então é essa a ideia. Levar oportunidades com essa rede de fibra para o Mimbó”, disse Regina.

A conexão banda larga de fibra óptica diminui distâncias e proporciona transformação social. Com internet de qualidade, as pessoas têm acesso a serviços importantes, como educação, saúde e segurança, inclusive em regiões distantes que não são assistidas por provedores de internet.

A Piauí Conectado é uma parceria público-privada (PPP) do Governo do Estado do Piauí que abraça o território com uma grande rede de fibra óptica, que leva internet de alta velocidade a 164 municípios. A meta é que até 2022 o Estado esteja 100% conectado com a infraestrutura.

Fonte: Governo do Piauí

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco