Segunda melhor do Brasil -

PPP Piauí é eleita a melhor unidade de parcerias do Norte-Nordeste

A Superintendência de Parcerias e Concessões (Suparc) do Governo do Estado do Piauí foi eleita a melhor unidade de PPP do Norte-Nordeste e a segunda melhor do Brasil em 2017. Com esses resultados, o trabalho piauiense será premiado durante o evento PPP Awards Brazil, no dia 21 de novembro, em São Paulo. O evento é uma criação da Radar PPP e da Sator e visa reconhecer e celebrar os bons projetos brasileiros que envolvem financiamento privado em serviços e infraestrutura pública no longo prazo.

Os critérios avaliados para a premiação foram: ineditismo, aperfeiçoamento dos serviços públicos oferecidos, transparência, cumprimento das obrigações contratuais pela concessionária, regularidade dos compromissos do poder concedente, esforços de comunicação, respeito aos incentivos e à arquitetura contratual, conformidade contábil e possibilidade de replicação. Os jurados avaliaram ainda a composição da equipe exclusivamente dedicada ao tema de PPPs e os principais avanços registrados no ano.

Para a superintendente de Parcerias e Concessões, Viviane Moura, esta é uma grande vitória, uma vez que em pouco tempo, já competimos com estados avançados como São Paulo, Bahia e Minas Gerais e vencemos. “Esse resultado corrobora e valida um trabalho de três anos que é desempenhado com compromisso, estudo e envolvimento da equipe. Além de ser positivo e significativo no ponto de vista de posicionamento no mercado internacional e nacional, é relevante para que atraia investidores, melhore projetos e gere competitividade”, explicou Viviane.

O PPP Awards & Conference busca prestigiar bons trabalhos de Parcerias Público-Privadas desenvolvidos no Brasil para inspirar o desenvolvimento das boas práticas nesse mercado. Trata-se de um encontro, que além de oferecer uma nova oportunidade de networking, tem sua programação irrigada pelo que há de mais qualificado na experiência nacional com essa modalidade de contratação.

A premiação será no dia 21, em São Paulo, com a presença do governador Wellington Dias; do secretário de Estado da Administração, Franzé Silva; e da superintendente de Parcerias e Concessões, Viviane Moura.

Viviane Moura destaca o trabalho da Suparc
Viviane Moura destaca o trabalho da Suparc     Foto: Jarbas Santana

Suparc

A Superintendência de Parcerias e Concessões foi criada há três anos e já consta com cinco contratos assinados, três terminais rodoviários, a subconcessão de saneamento de Teresina e a Nova Ceasa, sendo esse último também premiado como o segundo melhor projeto estadual do ano.

A superintendência é uma unidade administrativa ligada à Secretaria de Estado da Administração e Previdência (Seadprev) responsável pelo gerenciamento do Programa de Parcerias Público- Privadas do Estado do Piauí. Além de executar as atividades operacionais e de coordenação de parcerias público-privadas, a Suparc também segue as orientações do Conselho Gestor de PPPs, composto pelo governador Wellington Dias e gestores da administração direta.

 A equipe atualmente estuda mais de 15 projetos que devem gerar renda, emprego e desenvolvimento para o Piauí. “Na verdade, nós trabalhamos com uma equipe pequena, de 18 pessoas, mas com muita boa vontade e compromisso e não esperávamos um resultado tão positivo. Conseguimos vencer estados que têm história com PPP como Minas Gerais e Bahia”, finalizou a superintendente.

Fonte: CCOM

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco