-

População pede postos de vacinação contra a covid em mais bairros

Notícia da Manhã - A população que mora em bairros da pereferia de Teresina, reclama dos grandes deslocamentos que precisam fazer para ter acesso a vacina contra Covid-19, que hoje está concentrada para o público em geral em oito pontos de vacinação. Só as crianças de 5 a 11 anos de idade é que ainda tem acesso a vacina nas unidades básicas de saúde.

João Batista tem 41 anos, ele mora no Parque Alvorada,  na Zona Norte de Teresina, preocupado com a saúde, ele já garantiu as duas doses da vacina contra covid-19.  

    Reprodução

João deveria ter tomado a terceira dose de reforço da vacina em abril, mas alegou atrasou devido a distância do ponto de vacinação do bairro Bela vista que é muito grande, disse ainda que falou uma coordenadora do posto de vacinação e foi informado que o problema seria por causa da logística, falou também que não dá para entender, pois o bairro Parque Piauí é  próximo do Bela Vista e lá tem um posto, seria só atravessar a BR para chegar no terminal do Bela Vista.

A longa distancia até um dos pontos de vacinação contra a covid tem sido um dos obstáculos para colocar a carteira de vacina em dia. Aatualmente em Teresina ou público em geral conta com oito postos de imunização contra o coronavirus.

Pontos de vacinação:

Terminais do Parque Piauí, Zoobotânico, Itararé, Livramento, Buenos Aires e Bela Vista, e ainda CEU Norte e o Teresina Shopping no edifício garagem estacionamento G3.

    Reprodução

O horário da vacinação é das 9hda manhã às 5h da tarde. O público para primeira e segunda doses são as pessoas de 12 anos ou mais. Para as doses do primeiro e do segundo reforço, o público são as pessoas de 18 anos e mais com intervalo mínimo de quatro meses da última dose.

Nesta sexta-feira (27/05),  as crianças de 5 a 11 anos podem tomar a primeira e segunda doses contra a covid em nove unidades básicas de saúde.

    Reprodução
    Reprodução

Para o público infantil a demanda é livre, não precisa de agendamento.

No próximo sábado (28/05), Teresina abre sete pontos para vacinação contra covid e também contra a gripe, sarampo e outras doenças, no sábado também vai haver uma sala de vacinação no Hospital Universitário.

PostMídia: (86) 9 8803-2794

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco