Poucos médicos -

População denuncia longas filas para atendimento em hospital de Teresina

Moradores que precisam de atendimento no hospital do bairro Buenos Aires estão com grandes filas e a ausência de médicos para dar conta da demanda. A denúncia foi feita ao 180graus por um homem que passou cerca de 2h30 para ser atendido.

Segundo o usuário, o hospital apresenta diversos problemas de organização, seja de filas para atendimento, como filas de prioridades, superlotação e apenas um médico estaria atendendo dezenas de pessoas tanto do Buenos Aires, como de outros bairros no entorno.

  

O homem, que preferiu não ter a identidade revelada, relata filas com mais de 30 pessoas para atendimentos simples, e filas maiores, com muitas crianças aguardando atendimento na área da pediatria.

A Redação do 180grausentrou em contato com a assessoria da Fundação Municipal de Saúde (FMS), em resposta ela explicou que nesta segunda-feira (15/10), 80% das demandas foram para pacientes de classificação azul, não emergentes. Todos eles foram atendidos no máximo em 60 minutos, fato negado por quem passa pelo constrangimento cada vez que precisa ir ao hospital.

Confira a nota de esclarecimentos da FMS 
 A direção do Hospital do Buenos Aires esclarece que existem cinco médicos de plantão na urgência da unidade. Dois clínicos gerais, dois pediatras e um cirurgião. A demanda de atendimento aos pacientes está acontecendo dentro do esperado para as classificações de risco. O paciente classificado como Vermelho (alta urgência - risco de morte iminente) é atendido sem espera, imediatamente. O paciente classificado como laranja, urgente, pode aguardar até 10 minutos. O paciente amarelo pode esperar até 60 minutos, o paciente verde até 120 minutos e o paciente azul, não urgente, até 240 minutos.

A direção do hospital esclarece ainda que no dia de hoje, 15 de outubro, 80% das demandas foram para pacientes de classificação azul, não emergentes. Todos eles foram atendidos no máximo em 60 minutos.

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco