-

Polo Cerâmico do bairro Poti Velho recebe ponto de internet gratuita

O Polo Cerâmico do Poti Velho, um dos pontos turísticos mais tradicionais de Teresina, agora conta com internet fibra óptica gratuita e de alta qualidade instalada pela PPP Piauí Conectado.   

A rede Piauí Conecte pode ser acessada livremente por comerciantes, clientes, visitantes e irá contribuir para ampliar as vendas no local.   

A artesã Raimunda Teixeira, que trabalha há 26 anos no Polo Cerâmico, relata que uma das principais reivindicações dos artesãos da região era a melhor divulgação do artesanato produzido. Com a internet, o trabalho dos artistas deve alcançar cada vez mais pessoas.   

“Hoje percebemos que as vendas acontecem bastante em ambiente on-line e utilizamos as redes sociais para divulgar os nossos produtos. E quando estávamos sem internet no celular atrapalhava muito. Então, foi muito bem-vinda a internet da Piauí Conectado. Ficamos muito felizes, o Polo inteiro ficou maravilhado porque acreditamos muito que vai fortalecer ainda mais nossas vendas”, afirma Raimunda.  

A conectividade também trouxe aos comerciantes e clientes maior facilidade na hora do pagamento dos produtos. Para a presidente da Cooperativa de Artesanato do Poty Velho, Antônia Lisboa Santos, muitos visitantes chegam até o local sem acesso à internet no celular, o que impedia o pagamento feito via transferência bancária ou PIX. No entanto, com a internet disponível para todos, esta forma de pagamento pode ser efetuada com tranquilidade. “A chegada da internet da Piauí Conectado veio em boa hora. Esse projeto está melhorando a divulgação do nosso trabalho nas redes sociais e tem ajudado com as vendas feitas com cartão de crédito. Só tem a melhorar cada dia a mais o nosso trabalho”, destaca Antônia.  

O diretor-presidente da Piauí Conectado, Emerson Silva, explica que o projeto tem como principal objetivo promover a inclusão digital da população piauiense. “A internet é uma importante ferramenta de transformação digital. Com essa conexão de qualidade disponível para todos é possível, por exemplo, movimentar a economia ao incentivar o e-commerce, possibilitando a divulgação e venda de produtos e serviços. É isso que estamos fazendo no Polo Cerâmico e em outros 210 pontos de acesso público instalados por todo o Piauí. Ficamos felizes em contribuir para que o trabalho destes artesãos seja reconhecido em todo o mundo”, finaliza.  

 

Fonte: Com informações da assessoria

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco