Garoto de apenas 8 anos -

Polícia investiga morte de menino durante procedimento odontológico no Piauí

O menino Alexandre Reis de Carvalho, de apenas oito anos, faleceu durante um procedimento odontológico, realizado em um posto de saúde na cidade de Itaueira, Sul do Piauí. O caso chocou os moradores da cidade. As informações são da TV Clube.

De acordo com familiares, o garoto nem chegou a ir ao Hospital Regional Tibério Nunes, em Floriano, que é referência na região, pois teve quatro paradas cardíacas e faleceu.

O corpo foi levado à Floriano para passar por uma perícia. A família fez o boletim de ocorrência na delegacia e de acordo com as informações da delegada Roberta Leal, todos os procedimentos começaram a ser feitos e os depoimentos começam a ser colhidos.

Alexandre e sua mãe momentos antes do procedimento
Alexandre e sua mãe momentos antes do procedimento    TV Clube

O garoto Alexandre tinha autismo de nível três, então para fazer o procedimento odontológico era necessário passar por uma sedação. De acordo com uma nota enviada pela Secretaria de Saúde do Município de Itaueira, o menino realizou exames e testes para averiguar a possibilidade da realização do procedimento.

No momento da operação, ele estava sendo acompanhado por médicos e enfermeiros, além do dentista, porém ele teve uma parada cardíaca e rapidamente foi socorrido e levado ao hospital para que fosse estabilizado. Mas a criança não resistiu e morreu. Por enquanto não há investigação criminal, mas o caso está sendo apurado pela polícia.

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco