
Polícia investiga morte de menino de 4 anos; mãe é vista como suspeita
Investigadores da Polícia Civil do Rio de Janeiro (PCERJ) estão apurando a morte de um menino de 4 anos, após a criança ser levada à emergência do Hospital Estadual Azevedo Lima (Heal), em Niterói, na região metropolitana do Rio.
A mãe do garoto, apontada por familiares como suspeita de agressões e maus-tratos, nega as acusações e diz que o filho teve uma convulsão depois de passar por uma lavagem nasal.
As autoridades ainda aguardam o resultado de exames complementares, que estão em fase de conclusão. De acordo com a polícia, o incidente ocorreu no final da noite do último domingo (09/03).
Em seu depoimento, a mãe relatou que estava limpando o nariz do menino quando ele começou a convulsionar e a sangrar pelas narinas.
Ela e o companheiro, padrasto do garoto, o levaram ao hospital, onde a criança veio a falecer. Familiares, incluindo uma tia materna, duvidam dessa versão e afirmam que a mãe e o padrasto são os responsáveis pela morte do menino.
Espancamento
De acordo com relatos de familiares, o casal já havia sido denunciado por violência doméstica, por agredir a criança.
Um tio paterno chegou a afirmar que o menino foi vítima de várias agressões por parte da mãe, e que até a escola onde ele estudava demonstrou preocupação com possíveis maus-tratos.
Fonte: Metrópoles