Formação com a Força Nacional · 11/05/2022 - 14h45

PMs do Piauí concluem curso de atendimento tático


Compartilhar Tweet 1



Notícia da Manhã - Policiais militares do Piauí receberam neste quarta-feira (11/05), o certificado do curso promovido pela Força Nacional de Segurança Pública. O diretor da Força Nacional, coronel da Polícia Militar do Acre, José Américo de Souza Gai, participou participar da solenidade, que ocorreu no Comando-Geral da Polícia Militar em Teresina.

Ao todo foram 60 policiais que participaram do curso promovido pela Força Nacional. O comandante da Polícia Militar do Estado do Piauí, Scheiwann  Lopes e também o Coronel Américo de Souza Gaia, falaram sobre este momento.

Qual a importância da capacitação desses policiais especial para o Estado do Piauí?

    Reprodução

"A convite do comandante-geral da PMPI, Scheiwann Lopes, foi feita essa capacitação e esse treinamento, nós deslocamos para cá com a equipe de instrução assim como fazemos nos outros estados, a gente estava vindo do Maranhão com esse mesmo treinamento, capacitando profissionais e descemos para Teresina aproveitando a logística e otimizando os recursos para fazer esse treinamento. O treinamento hoje ele compreende 76h aulas dividido em três atividades , é que APH Tático e MPO, que são materiais de menor potencial ofensivo e tiro policial, então é uma interação entre essas três disciplinas culminando numa certificação de APH tático pela força nacional e pela secretaria de ensino e gestão do Ministério da Justiça", disse Américo de Souza.

Que diferença vai fazer na segurança pública do Estado do Piauí a capacitação desses profissionais?

    Reprodução

"Estou muito feliz, é uma dupla satisfação primeiro receber essa parceria, esses conhecimentos modernos e atuais para capacitar cada vez mais e melhor nossa tropa,  e segundo de rever o meu irmão, meu amigo Coronel Américo Gaia que é da Polícia Militar do Acre. Tenho essa dupla satisfação porque isso está inserido no nosso plano de ação de comando, que é capacitar cada vez mais e melhor nossa tropa para prestar o melhor serviço a sociedade. Estamos nessa busca de parcerias com todos os orgãos possíveis para trazer esse conhecimento, porque nada vale de investimento em materiais e equipamentos de última geração se nção tem homem qualificado a altura para operar, então o investimento na capacitação dos recursos humanos é imprescindível para a redução doces legais, é isso que estamos fazendo e vamos continuar fazendo cada vez mais melhor", disse Scheiwann Lopes.

PostMídia: (86) 9 8803-2794

 

Comentários