
PM mata ambulante após confusão por mercadorias no centro de São Paulo
Um vendedor senegalês foi morto na tarde desta sexta-feira (11/04) após ser baleado por policiais militares durante uma confusão relacionada a mercadorias, na rua Joaquim Nabuco, no bairro do Brás, região central de São Paulo.
Conforme informações da PM, os agentes prestavam apoio à prefeitura na fiscalização do comércio local, quando abordaram o homem por volta das 14h. Segundo a corporação, a vítima teria reagido à abordagem e atacado os policiais com uma barra de ferro. Nesse momento, os agentes reagiram com tiros.
Testemunhas registraram a cena. Nas gravações, é possível observar a reação do ambulante e a intervenção policial. Em seguida, o homem aparece caído no chão, após ser baleado. Ele ainda estava consciente. Veja o vídeo aqui!
O vendedor foi socorrido e levado ao Hospital Santa Casa, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. Um policial militar também se feriu durante a ocorrência e foi encaminhado ao Hospital Nossa Senhora do Pari. O estado de saúde do agente não foi informado.
A ocorrência está sendo apurada pelo Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP).
Fonte: Metrópoles