Campanha “Abraça Tchê” -

Piauí envia 30 toneladas diariamente de donativos para o RS

Desde o início da campanha “Abraça Tchê”, destinada a ajudar as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul, mais de 600 toneladas de donativos foram arrecadadas no Piauí. Esses donativos incluem alimentos não perecíveis, roupas de frio, água, ração para pets e kits de higiene pessoal. Diariamente, 30 toneladas de itens são enviadas ao Rio Grande do Sul.

Foto: Reprodução

Fernando Rêgo, representante do Núcleo de Serviço Social da Secretaria de Estado da Defesa Civil (Sedec), visitou o Centro de Distribuição dos Correios em Teresina para acompanhar a triagem e o envio das doações.

“A visita tem como objetivo acompanhar as operações de triagem para a campanha de doações às vítimas das fortes chuvas e enxurradas no Rio Grande do Sul. É uma grande ação da Defesa Civil Estadual em parceria com o Corpo de Bombeiros, 25º Batalhão de Caçadores e os Correios”, destacou o assistente social.

Lúcio Solano, assessor técnico da Superintendência dos Correios (PI), ressaltou a importância dos Correios no processo de arrecadação e envio dos donativos.

“A arrecadação e envio dos donativos é um processo contínuo, com a participação de diversas entidades para ajudar ainda mais as vítimas das enchentes. Todos os dias, os caminhões saem para São Paulo, e de lá seguem para o Rio Grande do Sul. Os Correios têm papel fundamental no recebimento, triagem e encaminhamento dessas cargas para auxiliar a população gaúcha”, afirmou o assessor.

O que doar?

Com base nas recomendações do governo do Rio Grande do Sul, a Campanha Solidária está arrecadando alimentos não perecíveis, rações para pets e kits de higiene pessoal.

Locais para doação:

Corpo de Bombeiros (CBMEPI) – Quartel do Comando-Geral, Avenida Miguel Rosa, 3515, bairro Piçarra, Teresina-PI

25º Batalhão de Caçadores – Praça Floriano Peixoto, 2250, Centro-Norte, Teresina-PI

Centro de Educação, Formação e Aperfeiçoamento Profissional (CEFAP) – Rua José Ommati, 2417, Ilhotas, Teresina-PI

Seinfra – Avenida Pedro Freitas, s/nº, Bloco G, 1º andar, Centro Administrativo

Correios – Rua Riachuelo, 3921, Tabuleta, Teresina-PI

Além da capital, também é possível doar em Parnaíba, no Quartel do 3° Grupamento do Corpo de Bombeiros Militar, localizado na Avenida Coronel Correia, 996, bairro Nova Parnaíba.

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco