Badespi -

Piauí é destaque na concessão de crédito para o turismo em fórum nacional no RS

A Agência de Fomento e Desenvolvimento do Piauí (Badespi) obteve destaque ao apresentar sua atuação na concessão de crédito financeiro para empreendimentos turísticos, durante o Fórum Debate para o Desenvolvimento, realizado nesta quinta-feira (23), em Natal, no Rio Grande do Norte. O presidente da Badespi, Feliphe Araújo, falou também sobre a política de crédito que beneficia os pequenos negócios no Piauí e a indução do empreendedorismo.

O evento nacional tratou sobre crédito e fomento, com o tema principal “O poder transformador das microfinanças e do turismo e o papel das instituições financeiras de desenvolvimento na geração de impacto social”. Feliphe Araújo apresentou experiências do Piauí no cenário de inovação.

Foto: Reprodução

“Foi uma honra ministrar a palestra “Promoção da Inovação nas Micro e Pequenas Empresas do setor do Turismo”. Este evento proporcionou um importante momento de trocas de experiências, onde pudemos compartilhar nossas práticas e aprendizados. Em particular, tive a oportunidade de apresentar a nossa experiência de sucesso no Piauí, destacando como a inovação pode ser um motor para o desenvolvimento sustentável e o fortalecimento do setor turístico. Acredito que a troca de ideias e a cooperação entre as diversas instituições presentes são fundamentais para continuarmos promovendo impactos positivos em nossas comunidades”, afirmou o gestor.

Neste mês, a Badespi conseguiu junto ao Fundo Geral de Turismo (Fungetur), mais de R$ 22 milhões para investimento no setor turístico do estado. A atividade turística é prioridade no plano de governo de Rafael Fonteles, e o recurso obtido deve contribuir para a geração de emprego e renda, desenvolvimento econômico e social do estado.

Foto: Reprodução

O presidente da Associação Brasileira de Desenvolvimento (ABDE) e da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), Celso Pansera, informou a necessidade de debates sobre desenvolvimento e ações efetivas no país. 

“Trouxemos para Natal o que estamos levando para todo o Brasil: um fórum para falar sobre crédito e fomento. Não existe economia desenvolvida e não existe combate à desigualdade se não tiverem esses instrumentos”, pontuou.

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco