-

PI: socorrista do SAMU é sepultado sob forte comoção e citado como um bom profissional

A morte repentina e precoce do jovem Alan Rodrigues Lima, de apenas 21 anos, ocorrida na noite deste domingo (09/01), chocou a população do município de Jaicós, onde ele trabalhava como socorrista do SAMU e era bastante conhecido. As informações são do Cidades na Net.

Alan faleceu vítima de um acidente de trânsito que aconteceu próximo da meia noite na BR 407, em um local conhecido como ladeira do ‘S’, no perímetro do município de Patos do Piauí.

O corpo chegou ao povoado Croazal na manhã desta segunda-feira (10/01), por volta das 10h, e foi velado na casa de sua mãe até o início da tarde. Por volta das 13h50, o corpo do jovem deixou a residência e seguiu em direção ao cemitério da comunidade.

O cortejo foi seguido por uma ambulância do SAMU e um grande número de pessoas, dentre familiares e amigos. A urna funerária com Alan Rodrigues entrou no cemitério levado pelos colegas de trabalho, sendo sepultado sob forte comoção e muitos aplausos.

Alan trabalhava há cerca de um ano como socorrista e integrava a segunda equipe do SAMU de Jaicós. A coordenadora do Serviço, a enfermeira Iadra Fontes, falou sobre o profissional que era Alan. “Era um jovem muito responsável, comprometido com o trabalho e, acima de tudo, muito humano no serviço, que tentava se capacitar a cada dia para ofertar o melhor para a população”.

Iandra Fontes, enfermeira e coordenadora do SAMU de Jaicós
Iandra Fontes, enfermeira e coordenadora do SAMU de Jaicós 

O sentimento, segundo ela, é de tristeza. “A partida precoce de Alan deixa um vazio enorme na nossa equipe, na família do SAMU. Só tristeza. Que Deus o tenha em um bom lugar.”, pontuou.

Iandra foi uma das profissionais a participar da ocorrência. Ela disse que o SAMU foi acionado e saiu para o local indicado, mas não sabia que se tratava de um colega de profissão. “Quando chegamos no local acabamos descobrindo que era ele. Todas as ocorrências são tristes, mas essa foi ainda pior para nós. Era com um colega de trabalho que não tivemos nem a chance de socorrê-lo. Apenas constatamos o óbito.”, relatou.

O prefeito de Jaicós, Ogilvan Oliveira, o Neném de Edite, acompanhou o cortejo. Em entrevista, ele destacou o comprometimento de Alan como profissional. “Alan estava como condutor do SAMU há cerca de um ano. Era um profissional dedicado, que a cada dia correspondia os anseios da equipe, da Secretaria de Saúde, da população que precisava dos serviços. Alan conhecia bem a zona rural do município, o que facilitava o trabalho do SAMU.”, citou.  

Neném de Edite, prefeito de Jaicós
Neném de Edite, prefeito de Jaicós 

Neném de Edite frisou que o jovem estava empolgado com o trabalho. “Estava muito feliz com esse momento na vida dele diante da oportunidade que teve. Ele nos relava isso com frequência. Enfim, é uma perda irreparável para os seus familiares, para o SAMU e o município de Jaicós.”, finalizou.

Veja imagens

 

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco