Pessoas escapam de avião em chamas após acidente aéreo
Circula nas redes sociais o momento em que três sobreviventes do acidente aéreo que deixou ao menos dois mortos na Flórida, Estados Unidos (EUA), na última sexta-feira (09/02), conseguem escapar do avião em chamas. As informações são do Metrópoles.
Segundo a mídia norte-americana, a aeronave caiu por volta das 15h15 (no horário local) em uma rodovia interestadual. Conforme a Patrulha Rodoviária da Flórida, o avião colidiu com um veículo.
Cinco pessoas estavam a bordo do jato de modelo Bombardier Challenger 600, de acordo com a Administração Federal de Aviação (FAA, na sigla em inglês).
Nas imagens, é possível ver as pessoas correndo das chamas segurando alguns pertences.
Autoridades norte-americanas confirmaram duas mortes e três sobreviventes no acidente. O estado de saúde deles ainda é desconhecido.
Veja:
1/3 (right after impact)
— Tele-Traffic - Orlando & Central FL Traffic 🚘🚇✈ (@TeleTrafficCFL) February 9, 2024
Bombardier plane crash on I-75 in our Naples / Fort Myers Market on I-75 midway between Pine Ridge and Golden Gate Parkway. #i75 to be closed for extended period of time. Alts: Livingston, Airport-Pulling or US-41.#naples #swfl #crash #traffic pic.twitter.com/Qx8pIqUyGj
O acidente com o avião
De acordo com informações preliminares do Conselho Nacional de Segurança nos Transportes (NTSB, na sigla em inglês), a aeronave teria apresentado uma falha no motor duplo ao se aproximar do aeroporto de Naples, na Flórida. O NTSB investiga o caso.
Um relatório com informações sobre o acidente aéreo deve ser disponibilizado dentro de 30 dias pela equipe de investigação norte-americana.