Atende 752 adolescentes -

Pelotão Mirim inicia atividades na Zona Sudeste de Teresina

A Escola João Mendes Olímpio recebeu na manhã deste sábado (1º), famílias e estudantes para a aula inaugural do Pelotão Mirim do Renascença, zona sudeste de Teresina. Na oportunidade, foi realizada a entrega de certificados às mães de alunos que fizeram parte do Projeto Movimento das Mulheres Empreendedoras. O governador Wellington Dias participou da agenda. 

“A responsabilidade de combater a violência cabe a todos, o que queremos é integrar família, escola e comunidade numa política de paz. E o Pelotão Mirim vem com esse objetivo de promover educação de resultados e com disciplina entre os jovens”, disse o governador. 

O projeto atende, atualmente em Teresina, 752 adolescentes de 7 a 17 anos de ambo os sexos e tem parceria com a Secretaria de Assistência Social (Sasc). O Pelotão Pantera, do bairro Renascença, ficará sob a coordenação do Cabo Osvaldo e do Sargento Robson Jesus. Pelo menos 150 crianças serão beneficiadas. 

Outro projeto de destaque na região, também desenvolvido em parceria com a Sasc, é o Movimento das Mulheres Empreendedoras. O programa pretende contribuir para a autonomia financeira de mulheres teresinenses, alcançando mães de alunos e ex-alunos do Projeto Pelotão Mirim. Ao todo, 1.350 mulheres deverão ser atendidas, numa faixa etária de 18 a 50 anos.

Dona Marilene Rosa foi uma das mulheres que recebeu das mãos do governador seu certificado de formação. "Aprendemos sobre empreendedorismo e agora podemos apostar em algo independente", disse.

Wellington Dias parabenizou a iniciativa que tem proporcionado mais oportunidades às mulheres de baixa renda naquela região.

Fonte: Governo do Piauí

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco