Preocupação dos usuários -

Passageiros denunciam que mãe com bebê foi prensada por portas do metrô

Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o relato de passageiros da Linha 5-Lilás, operada pela ViaMobilidade, sobre um incidente ocorrido na manhã desta quinta-feira (08/05), na estação Borba Gato, na zona sul de São Paulo. De acordo com testemunhas, por volta das 8h47, uma mulher com um bebê no colo ficou presa entre as portas de um trem.

Alguns passageiros que presenciaram a cena acionaram imediatamente o botão de emergência e ajudaram a desprender a mulher, conseguindo puxá-la para dentro do vagão. As imagens e relatos geraram preocupação entre os usuários da linha, que criticaram a falta de sensibilidade do sistema de fechamento das portas diante da situação.

Imagens registradas por um dos passageiros mostram o momento em que uma funcionária da ViaMobilidade se aproxima para desligar o botão de emergência, permitindo que o trem retome a viagem. Na gravação, é possível ouvir passageiros comentando o ocorrido. Uma mulher relembra que a situação já teria acontecido antes, mencionando que, como da outra vez, uma passageira ficou presa entre as portas. Outro usuário acrescenta que as portas já estavam em processo de fechamento no momento do incidente.

Foto: Reprodução/@spsobretrilhosPassageiros relatam que mãe com bebê ficou presa entre portas no metrô
Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco