O voo foi cancelado -

Passageira abre porta de emergência de avião achando que era o banheiro

Uma passageira em sua primeira viagem de avião provocou momentos de tensão em um voo na China ao abrir por engano a saída de emergência da aeronave, pensando tratar-se do banheiro. O caso ocorreu durante o voo CA2754, que partiria de Quzhou com destino a Chengdu na última quinta-feira (04/07).

Foto: Reprodução / Eastern Business News

Ao acionar o escorregador de evacuação, o voo teve que ser cancelado e os passageiros evacuados, sendo realocados em um hotel local. Cada passageiro recebeu uma compensação de 55 dólares devido ao ocorrido. A mulher foi interrogada pela polícia, pois tal ação é considerada ilegal na China, podendo acarretar multas altas e detenção administrativa.

“Quando o escorregador de evacuação saltou, até os comissários de bordo ficaram assustados. A passageira estava em lágrimas quando ouviu que precisaria pagar pelos danos”, afirmou o homem ao jornal.

A ativação da saída de emergência de um avião pode custar cerca de 28 mil dólares, o equivalente a mais de R$ 150 mil. Quando o escorregador de evacuação é acionado, a aeronave tem que ficar parada por vários dias para manutenção.

Fonte: O Tempo

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco