Plano patrocinou evento -

Participante do Campeonato de Ciclismo é socorrido por ambulância e faz cirurgia no Hospital Unimed

O atleta foi atendido em um dos melhores hospitais da cidade - Hospital Unimed Primavera
O atleta foi atendido em um dos melhores hospitais da cidade - Hospital Unimed Primavera  

A Unimed Teresina foi uma das patrocinadoras do Campeonato Brasileiro de Ciclismo de Estrada, que aconteceu nos dias 27, 28 e 29 de julho. Uma ambulância da Unimed, com profissionais capacitados, acompanhou o percurso e os ciclistas durante os três dias do evento.

Na manhã do sábado (28), um dos 300 participantes do campeonato sofreu um acidente enquanto participava da prova. Prontamente o atleta foi atendido pela equipe de plantão e levado ao Hospital Unimed Primavera pela ambulância própria que acompanhava a competição. 

Ao ser recebido no Pronto Atendimento do Hospital Unimed Primavera, o ciclista Valfredo De Macedo Oliveira foi avaliado e atendido pelo ortopedista Alciomar Veras. O médico diagnosticou traumas em algumas partes do corpo e uma fratura no terço médio da clavícula esquerda do ciclista. Já o Raio X solicitado pelo ortopedista não apontou quaisquer danos neurológicos. 

Após avaliação, o paciente foi encaminhado para o centro cirúrgico do HUP para correção da fratura. 

"Fizemos a cirurgia ainda na tarde de sábado. O paciente recebeu uma placa e parafusos para reconstrução da fratura e o procedimento foi muito bem sucedido.

 Na manhã do domingo foi feito novo Raio X e, estando tudo em ordem, ele recebeu alta médica para se recuperar em casa", explicou Alciomar Veras.

Valfredo Oliveira comentou sobre o atendimento recebido após a queda da bicicleta. "Só tenho a agradecer à excelente equipe de profissionais que me atendeu. Fui recebido com muita dedicação e todos foram muitos atenciosos comigo. Deixo à equipe Unimed um agradecimento especial. Sobre o campeonato, todos são unânimes em afirmar que foi nota 10", disse o ciclista. 

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco