Convênio entre as instituições -

Parceria possibilitará desconto em graduação e pós-graduação a servidores da CMT

A Câmara Municipal de Teresina está buscando novas parcerias com instituições de ensino, para oferecer cursos de graduação e pós-graduação aos servidores da Casa. O procurador-geral da Câmara Municipal de Teresina, Rostônio Uchôa e o procurador  Robert Figueredo receberam o diretor da faculdade Anhanguera, Clegivaldo Leal para firmar um convênio entre as instituições para a oferta de cursos.

A preocupação com a busca de qualificação e conhecimento do servidor, é uma marca da gestão do presidente da CMT, vereador Jeová Alencar. “Vale ressaltar que esse é o segundo convênio que estamos celebrando, buscando contribuir com a formação dos nossos colaboradores. Atualmente já temos a Ajuspi como parceira”, afirma o vereador.

Para o procurador-geral da Câmara, isso mostra que a Casa Legislativa tem muito interesse na qualificação dos servidores. “Hoje estamos aqui com a Faculdade Anhanguera, que é uma instituição renomada, facilitando essa parceria, sem que a Câmara tenha ônus nenhum. É de muito interesse para a Câmara qualificar o servidor, porque o Plano de Cargos e Salários estimula essa qualificação. O servidor que atinge um nível de graduação ou pós-graduação, ele consegue saltar de nível”, pontua.

De acordo com o gestor do Polo Teresina/Centro da Faculdade Anhanguera, Clegivaldo Leal, a instituição oferece vários cursos de graduação nas modalidades, presencial, semipresencial e educação a distância. “Na parceria a faculdade vai oferecer aos servidores e seus dependentes legais, direito a bolsa com desconto de 20%, para uma cartela de mais de 20 cursos ofertados pela faculdade”, afirma.

Fonte: Câmara Municipal de Teresina

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco