-

Papa Francisco envia condolências a Bolsonaro pela morte da mãe

O papa Francisco enviou uma mensagem ao presidente Jair Bolsonaro (PL) para prestar condolências pela morte da mãe do chefe do Executivo brasileiro, dona Olinda Bonturi Bolsonaro. A matriarca da família faleceu no último dia 21, no interior de São Paulo, aos 94 anos de idade. As informações são do Metrópoles.

Leia a íntegra da mensagem enviada a Bolsonaro pelo pontífice:

“Excelentíssimo senhor Jair Bolsonaro, presidente da República Federativa do Brasil, com pesar acabo de receber a notícia da morte de sua venerada mãe, que deixou um belo testemunho cristão tanto no desempenho da sua missão familiar como na solícita colaboração prestada prestada à vida eclesial.

Apresento à Vossa Excelência e inteira família enlutada minhas sentidas condolências invocando sobre todos o conforto do Altíssimo enquanto imploro a Cristo redentor para alma da sua serva Olinda a paz e felicidade prometidas aos seus fiéis discípulos”.

A mensagem foi lida durante a missa, pelo Monsenhor Joseph Antony, representante do núncio apostólico. A missa é celebrada pelo arcebispo militar do Brasil, dom Fernando Guimarães.

Além da primeira-dama Michelle Bolsonaro e do filho Carlos Bolsonaro, outros ministros estão presentes: Walter Braga Netto (Defesa), Luiz Eduardo Ramos (Secretaria-Geral), Augusto Heleno (Gabinete de Segurança Institucional), Fábio Faria (Comunicações), Ciro Nogueira (Casa Civil), Paulo Guedes (Economia) e Flávia Arruda (Secretaria de Governo).

Dona Olinda morreu na madrugada da última sexta-feira. A causa da morte não foi informada. Ela estava internada no Hospital São João em Registro, no interior de São Paulo. A notícia do falecimento foi dada pelo próprio presidente em uma rede social.

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco