Boas alternativas -

Pandemia: Nova realidade exige adaptação de empresas para continuidade das atividades

Treinamentos são boas alternativas para manter colaboradores atualizados
Em virtude da pandemia do novo coronavírus, muitas empresas tiveram que se reinventar e se adaptar às nossas necessidades de mercado, apostando em treinamentos e capacitações à distância como forma de disponibilizar aos colaboradores um espaço de conhecimento e qualificação. A Credi-Shop, por exemplo, desenvolveu o projeto Credi EAD com o objetivo de manter seus funcionários atualizados às novas tendências que o mercado passou a exigir, bem como desenvolver habilidades tão importantes neste cenário pandêmico.

“Somos uma empresa que tem como característica sempre investir em treinamentos para seus colaboradores. Em 2020 fomos surpreendidos com a pandemia e não quisemos mudar a nossa cultura de investimentos no desenvolvimento dos nossos funcionários. Por isso, criamos o projeto Credi EAD, que é uma plataforma em que todos os colaboradores possuem acesso a treinamentos comportamentais e específicos de forma online e que visam desenvolver novos conhecimentos que serão aplicados na prática diariamente. Assim, os colaboradores podem acessar todos os conteúdos por meio do computador”, expressa a Gerente de Recursos Humanos, Flaviany Paiva. 

O Projeto Credi EAD foi lançado em dezembro de 2020 e o primeiro treinamento foi realizado em janeiro desde ano, com o tema Adaptabilidade às mudanças e seguimos a programação de pelo menos 1 treinamento por mês, sendo o terceiro, previsto para o mês de março, com o tema Gestão do tempo. Os treinamentos são desenvolvidos com conteúdos customizados com a realidade da empresa, atrativos e didáticos para chamar a atenção dos colaboradores.       

“Nesse período, os treinamentos realizados tiveram uma adesão e receptividade bastante positiva por parte da equipe de colaboradores. Atualmente, contamos aproximadamente com 645 colaboradores e temos em média a participação de 80% deles. Após a ministração do conteúdo, os colaboradores fazem uma avaliação do conhecimento que eles adquiriram e ao final recebem certificados personalizados com a carga horária ministrada. Os feedback sobre a participação nos treinamentos tem sido muito satisfatório, frisou Flaviany Paiva. 

O projeto tem como slogan “Credi EAD desenvolvendo o nosso melhor você!”. Com isso, o objetivo é discutir temas importantes, como Adaptabilidade às Mudanças, Foco nos Resultados, Comunicação, Gestão do Tempo, bem como Planejamento e Organização, Relacionamento Interpessoal, Empatia, Saúde Financeira e Integração.

Diante de temas tão interessantes, a recepção e engajamento dos colaboradores tem sido bastante importante no desenvolvimento de suas funções, principalmente em momentos de pandemia com o advento de novas necessidades do mercado, como afirma a auxiliar de cobrança, Antônia Márcia Lima, que está trabalhando na modalidade teletrabalho.

“A pandemia trouxe a necessidade de nos adaptar a uma nova realidade no qual impôs o distanciamento social e mudanças na forma tradicional de trabalhar. Assim, o projeto ao disponibilizar temas importantes nos auxilia e motiva para que possamos dar o nosso melhor no desenvolvimento das nossas funções dentro do ambiente de trabalho”, pontuou a colaboradora.

Fonte: Com informações da assessoria

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco