Chuva fraca e rápida -

Pancadas de chuva podem atingir Teresina até o fim de semana

Pancadas isoladas de chuva podem atingir a cidade de Teresina a partir da noite desta quinta-feira (22) até o fim de semana. É o que mostra a meteorologia, em razão de maior presença de umidade sobre o estado do Piauí que deve ser registrada nos próximos dias. 

Modelos de previsão indicam que o canal de umidade deve ser restabelecido principalmente na faixa Centro-Norte do estado, podendo provocar chuva fraca e rápida na capital.

O climatologista Werton Costa explica que a formação de um sistema de baixa pressão atmosférica entre o sul da Bahia e o Rio de Janeiro pode favorecer esse transporte de umidade, influindo também na região Sul do Piauí.

"Nós temos um cenário favorável. A presença da formação deste ciclone pode estimular o restabelecimento do corredor de umidade. Ou seja, vai haver um transporte bom de umidade na parte mais alta da atmosfera, que pode ajudar na formação de nuvens próximo da grande Teresina", explica.

Captura de tela do modelo do aplicativo Windy indicando possibilidade de chuva na faixa Centro-Norte do Piauí, podendo atingir a capital
Captura de tela do modelo do aplicativo Windy indicando possibilidade de chuva na faixa Centro-Norte do Piauí, podendo atingir a capital 

Apesar da possibilidade de chuva, as temperaturas continuam elevadas em boa parte do estado. A máxima prevista para hoje na capital é de 39ºC, com umidade do ar variando entre 25% e 80%. Também nesta sexta (23) a máxima pode se aproximar dos 40ºC, mas a possibilidade de chuva, segundo o site Climatempo, é de 90%.

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco