Morador faz vídeo e denuncia · 10/10/2019 - 16h15 | Última atualização em 10/10/2019 - 16h23

Pais improvisam banheiro de lona para alunos e professores em escolas no Piauí


Compartilhar Tweet 1



Pais de alunos improvisam banheiros com sacos e lonas para os alunos e professores usarem nas escolas João Martins, na localidade Buritizal e Santo Antonio no povoado Bunito, em Currais, Sul do Piauí. As informações são do Portal Ponto X.

Os alunos e moradores denunciam que não tem banheiro e professores estão com dificuldades de deslocamento, já que três dos cinco ônibus estão quebrados há meses.

    Reprodução / Portal Ponto X

A escola Nossa Senhora Aparecida, que fica no povoado Terçado, só existe duas salas de aula e ainda segundo os alunos, as aulas estão suspensas há pelo menos 15 dias, pois os professores não tem como se deslocar de suas casas para a escola porque o ônibus está quebrado.

Um morador mostra a situação de um ônibus escolar em vídeo divulgado na internet. Nas imagens é possível ver as péssimas condições do veículo.

    Reprodução / Portal Ponto X
    Reprodução / Portal Ponto X

Em nota, a prefeitura informou que está sendo tomado as devidas providências com relação à construção do banheiro da escola João Martins. "As reformas estão em andamento em outras escolas do município, para posteriormente chegar a vez da escola João Martins, e que de maneira alguma as crianças ficarão prejudicadas por conta dessa situação constrangedora".

Em relação ao transporte escolar, a gestão disse que está atendendo todas as necessidades sem prejuízo.

Veja a nota na íntegra:

A Prefeitura Municipal de Currais/PI, juntamente com a Secretária de Educação e Transportes, esclarece à imprensa e aos meios de comunicação que está sendo tomado as devidas providências com relação a construção do banheiro da escola João Martins. As reformas estão em andamento em outras escolas do município, para posteriormente chegar a vez da escola João Martins, e que de maneira alguma as crianças ficarão prejudicadas por conta dessa situação constrangedora, cabe lembrar que na gestão atual foram construídos e reformados vários banheiros inclusive em outras unidades, e no próximo mês será iniciada a reforma e construção do banheiro na escola citada acima. E com relação ao transporte escolar, estamos atendendo todas as necessidades sem prejuízo. No povoado Terçado, não há necessidade de transporte escolar pois a escola está localizada dentro do povoado, próximo a residências da maioria dos alunos que ali estudam. E com relação aos ônibus parados, estes estão sem serventia, até pelo fato de estarem desgastados desde gestões passadas, e se por ventura os alunos vierem a precisar de novos transportes de locomoção até as escolas, será providenciado, pois nessa gestão o compromisso e gestão vêm acima de tudo.


Comentários