Falta de sinalização · 21/06/2022 - 12h47

Pais e alunos se arriscam para atravessar avenida na Zona Sudeste


Compartilhar Tweet 1



Bom Dia Piauí - Estudantes de uma escola no bairro Alto da Ressureição, Zona Sudeste de Teresina, se arriscam diariamente a caminho da escola isso por que falta sinalização em uma das principais avenidas do bairro.

A escola fica na Avenida Alcira Ribeiro de Carvalho, pais de alunos reclamam da falta de sinalização, a faixa de pedestre está apagada, não tem redutores de velocidade e nem indicativo que no local tem uma escola.

Quem transita do outro lado da avenida precisa subir uma ladeira que já termina em frente a escola, não tem nenhum tipo de sinalização que indica redução de velocidade, então a atenção precisa ser redobrada por que a visibilidade de quem sobe fica bastante reduzida.

Segundo o código de trânsito brasileiro, a sinalização em frente as escolas devem ser regulamentadas para que não haja duvidas com relação ao comportamento dos condutores e pedestres, é necessário faixa de pedestre, placas de sinalização indicativas de área escolar e sinalização vertical e horizontal, indicando a velocidade adequada de 30 km/h, também são necessárias áreas de embarque e desembarque para facilitar o acesso a escola com segurança.

Os moradores já solicitaram sinalização vertical e horizontal para a avenida, além de redutores de velocidade, mas ainda não foram atendidos.

PostMídia: (86) 9 9800-9535

Comentários